Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





Comentários recentes

  • civilblog

    Foi bom....Well_pt

  • civilblog

    Sr. Dr. Estrela, deixe-me que lhe diga que voçe to...

  • Estrela

    O Lefty bem que podia falar do método \&quo...

  • civilblog

    Caro Well_pt, tu estragas-me com mimos. A nossa en...

  • civilblog

    Oh grande mestre Lefty....Tu iluminas o nosso cami...





CivilBlog vai às compras...

por civilblog, em 02.06.06

Voltámos aos famosíssimos artigos que muito se assemelham aos livros da colecção Anita (Anita vai ao Ginecologista, Anita vai ao Rock in Rio, Anita vai para o car… que a fo…) e desta vez fomos às compras… ou não!!

 

Ora bem, o que é que um típico português faz quando o tempo começa a aquecer?! É óbvio que veste as calças do seu fato de treino roxo, que roubou do estendal do clube da terra, calça a bela sandália, mesmo tendo as unhas tão compridas que até fazem faísca ao rasparem no chão, camisa aberta com o fiozinho de ouro ou em alternativa a camisola de manga cava. Pega na ninhada de filhos, no cachalote da mulher e vai tudo recambiado para o Centro Comercial mais perto.

 

E assim foi, vesti as minhas calças de fato de treino azuis, ainda com o símbolo do Clube de Futebol “Os Repesenses”, Maria Elisa de um lado e Moreno do outro (sei que há para aí muita gente com dúvidas sobre qual destes dois é que é a minha companheira… um segredo que ainda não será desvendado hoje… ou sim!) e siga para o Fórum de Coimbra!

 

Mal saí do meu mítico Renault Clio, uns operários que ainda estavam a terminar (?!!) uns acabamentos chamaram-me a dizer que eu já devia ter chegado há meia hora… só depois me apercebi que me estavam a confundir com o carpinteiro da sub-empreitada. Não percebi porque me teriam confundido, eu nem tenho bigode!! A única semelhança é mesmo a prática unha do dedo mindinho mais comprida que as restantes… e o resistente palito amarelecido no canto da boca… mas enfim!

 

Uma vez lá dentro, o problema do costume para quem não tem sentido de orientação… a dúvida… a eterna dúvida: Onde é que se bebem umas “mines” fresquinhas?!! Por falar nisso, tenho de fazer um abaixo-assinado para que seja previsto um espaço em que sirvam copos de vinho carrascão, (ou carrascão light, para as mulheres), a sande de couratos e o belo chouriço assado em aguardente, também conhecido por chouriço à moda do Daniel Bêbado…

 

Continuando a saga, o meu amorzinho pediu-me para pararmos uns minutinhos na Oysho para comprar uma tanga nova… ao que eu respondi: “Ó Moreno, precisas mesmo de uma tanga nova?”. Mas lá acabámos por ir…

 

Próxima paragem, FNAC, porque há que manter um certo nível intelectual, conseguido apenas com o acompanhamento diário que seria impossível de atingir se não fosse o Jornal “Record” seguido de uma leitura atenta do Jornal 24horas… Estes sim, duas referências de bom jornalismo, de espírito crítico e acima de tudo… IMAGINAÇÃO.

 

Aí perdi de vista a minha companheira, que acabei por encontrar junto às edições de Bordados e Lavores e perdi a paciência e disse-lhe: “Porra Moreno, é sempre a mesma coisa contigo! Não achas que já temos naprôns suficientes?”

 

Mas enfim, depois de sanado este pequeno momento de stress, tempo de uma rápida incursão pelo Carrefour para comprar uns pack’s de Super Bock… apenas demorou um pouco mais do que o previsto porque pelo caminho passei por uma televisão que prendeu a minha atenção, pois estava a transmitir um empolgante desafio de Andebol entre a equipa de Catotas-de-Cima e os Unidos da Porcalhota.

 

Estava a aproximar-se a hora de jantar, e como ainda não servem Papas de Serrabulho no Fórum, lá tive de ir embora… Mas quando cheguei ao Parque de Estacionamento é que me apercebi porque razão a tarde tinha sido tão silenciosa… é que por acaso esqueci-me da Maria Elisa na mala do meu bólide comercial… Ora porra, é um engano totalmente aceitável!! Quem nunca se esqueceu de ninguém trancado no carro que atira o primeiro calhau!!

 

Lefty.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:





Comentários recentes

  • civilblog

    Foi bom....Well_pt

  • civilblog

    Sr. Dr. Estrela, deixe-me que lhe diga que voçe to...

  • Estrela

    O Lefty bem que podia falar do método \&quo...

  • civilblog

    Caro Well_pt, tu estragas-me com mimos. A nossa en...

  • civilblog

    Oh grande mestre Lefty....Tu iluminas o nosso cami...