Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





Comentários recentes

  • civilblog

    Foi bom....Well_pt

  • civilblog

    Sr. Dr. Estrela, deixe-me que lhe diga que voçe to...

  • Estrela

    O Lefty bem que podia falar do método \&quo...

  • civilblog

    Caro Well_pt, tu estragas-me com mimos. A nossa en...

  • civilblog

    Oh grande mestre Lefty....Tu iluminas o nosso cami...





Mais Nostalgia - Tom Sawyer

por civilblog, em 16.12.06

Pois é parece que os tempos da infância faz muita gente voltar atrás na vida e recordar momentos vividos, como a primeira bebedeira, a primeira namorada, a primeira vez, o primeiro beijo, a duvida da namorada estar grávida ou não!!! Todas estas são coisas que qualquer pessoa deve se recordar ao ver estes vídeos que eu vou colocar a seguir.

Estão aqui a dizer-me que não se recordam disso, pois a quem tenha tido infâncias um pouco diferentes do normal, não é que tenha acontecido comigo ou que alguém que eu conheça, mas imaginei que era uma possibilidade. Mas pronto, na realidade devem recordar-se das manhas que passavam a frente do televisor (chegava a acordar de madrugada para ver banda desenhada), dos dias que brincava a tentar imitar o Tom Sawyer e a imaginar o bom que era se a vida fosse só brincadeira. Recordo-me e imagino o bom que era voltar a ser jovem, mas nos meus tempos pois eram mais puros e divertidos, não é como agora que passam horas em frente ao PC e a jogar PlayStation 2, verdade seja dita, cada tempo tem as suas coisas e as suas brincadeiras mas as do meu tempo acho que eram mais, como posso dizer, mais engenhosas...

 

Mas deixando estas coisas e vamos indo directamente ao que interessa - Tom Sawyer - é a série que esta agora em cima da mesa. Quem de vós não se recordam desta maravilhosa, grandiosa série de banda desenhada? Só para alguns que neste momento não estão a chegar lá deixo-vos este primeiro vídeo para vos fazer abrir a memória para estes tempos:

 

 

Já se recordam agora, eu imagino que sempre se recordaram, mas isto fez com que as memórias ficassem mais frescas.

 

Mas não querendo que os leitores gastem muito o vosso precioso cérebro faço aqui um apanhado sobre quem era o Tom Sawyer:

 

O Tom era um rapaz muito traquina que residia numa aldeia chamada S. Petersburg no estado de Ilinois nos EUA (se bem me recordo, eu sei pois fui pesquisar, que a minha cabeça naquela altura era usada para outros fins e não para decorar onde o sacaninha morava) em finais do século XIX. Quando ainda era bebé os seus pais morreram, tendo depois ido morar com a tia Polly (que era uma chata, pois nunca deixava o rapaz brincar a vontade), o irmão Sid (inteligente da família) e a prima Maria. O maior sonho do Tom era ser pirata e descobrir tesouros (e era parvo o gajo não assim não precisava de trabalhar mais na vida).

O tom era um rapaz que queria era aventuras, andar descalço (era raro cortar os pés ou espetar alguma coisa nos pés, pelo menos eu não me recordo), correr pelos bosques, com os seus amigos (Huck, Ben Rogers, etc)  e detestava, mas detestava mesmo era ir as aulas (tinha lá o professor que estava constantemente a repreender, dando-lhe vergastadas no cu entre outras coisas sem que o pobre Tom tenha a culpa) e calçar sapatos para ir a missa no domingo.

Já agora estava a esquecer-me do grande amor de Tom que era a menina Becky Tatcher, pois ele fazia tudo, mas mesmo de tudo para tentar conquistar o coração dela, e segundo o que se contava nas revistas cor de rosa ela também sentia um fraquinho por ele, apesar de não lhe dar garantias financeiras para um futuro estável.

Escrevi, escrevi e escrevi, é melhor passar a mostrar um episódio que encontrei na net.

 

Ora aqui vai:

 

Parte I

Parte II

Parte III

 

Espero que tenha sido do vosso agrado e que vos tenha trazido boas recordações...

PS:Quem é amigo?

Well_pt

Autoria e outros dados (tags, etc)





Comentários recentes

  • civilblog

    Foi bom....Well_pt

  • civilblog

    Sr. Dr. Estrela, deixe-me que lhe diga que voçe to...

  • Estrela

    O Lefty bem que podia falar do método \&quo...

  • civilblog

    Caro Well_pt, tu estragas-me com mimos. A nossa en...

  • civilblog

    Oh grande mestre Lefty....Tu iluminas o nosso cami...