Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • civilblog

    Foi bom....Well_pt

  • civilblog

    Sr. Dr. Estrela, deixe-me que lhe diga que voçe to...

  • Estrela

    O Lefty bem que podia falar do método \&quo...

  • civilblog

    Caro Well_pt, tu estragas-me com mimos. A nossa en...

  • civilblog

    Oh grande mestre Lefty....Tu iluminas o nosso cami...





Será só o Dia do Pai?

por civilblog, em 20.03.07

(Estão contentes estas não estão? Será que é o Pai?)

Dia do Pai só há um, mas nunca imaginaram que o dia 19 de Março não é unicamente/exclusivamente dia do Pai pois não? Claro que não mas o Civilblog que é um blog sempre em cima do acontecimento, foi pesquisar e não é que encontrou umas coisas interessantes? Melhor uns dias interessantes, que jamais imaginava que se festejavam!

Ora vejam:

·         Dia do Pai

·         Dia dos Alcoólicos Anónimos

Mas no Brasil este dia significa muito mais:

·         Dia do Carpinteiro.

·         Dia do Diplomata

·         Dia do Marceneiro

·         Dia da Escola

Perguntam-se e bem, mas o que é que nós temos a ver com o Brasil? Eles festejam o que quiserem, eu quero é saber do meu pai e do que lhe vou oferecer (mas pare teu azar digo-te que isto foi publicado um dia depois, logo já não vais a horas)…

Eu digo-vos: - Nada, eu apenas quis aumentar o vosso conhecimento, e assim fazer com que todo o mundo (pelo menos tu) fique mais culto e não seja como aquelas “gajas” da Bela e o Mestre que (e desculpem-me o termos) são burras para car***, mas isso é tema para um futuro artigo (sinceramente acho que não, eu sei que o nível deste blog não é muito alto, mas dai a escrever um artigo sobre esse programa da TVI, acho que não vamos descer a tanto).

Então podem observar que no Brasil, ganham-nos aos pontos em termos de festejos no dia 19 de Março, mas isso também tem uma explicação lógica (ou então não), oram vejam lá se concordam, no Brasil eles são mais que as mães logo tem que ter muitos mais festejos, mais eles querem é festa (e eu acho muito bem), não podem ouvir um pouco de música começam logo a sambar. É que eles gostam tanto de festas, que ate existe o dia da Escola, só pode mesmo ser por causa da festa.

Mas voltando a Portugal que é o que interessa aqui, fiquei muito satisfeito com o facto de terem unidos estes dois dias (Pai e alcoólicos anónimos), pois está-se a matar dois coelhos com uma só machadada para quem tem um pai bêbado, ora vejam um filho que tem um pai que é bêbado, só tem que dar os parabéns uma vez, por exemplo chega-se ao pé do pai e diz:

- Feliz dia do Pai! (e dá-lhe um beijo, vá não um beijo porque o hálito devia ser tramado, mas sim o passa bem);

E depois

- Feliz dia do Alcoólico Anónimo! (e dá-lhe uma garrafa de tinto Alentejano, que neste dia não se quer cá vinho a martelo).

E o senhor fica todo contente (se estiver em condições para reconhecer que a pessoa que estava a frente era o seu filho e não o taberneiro).

Eu sei que é um pouco deprimente o que acabei de escrever, mas é a vida, eu não tenho a culpa do Pai da personagem que inventei seja bêbado. E é verdade que isto é uma realidade que infelizmente acontece, por isso não tomem o que escrevi como uma forma de gozar, mas sim como uma sátira sem segundas intenções.

Agora perguntam-se no fim deste tempo todo:

-Estive eu, a perder 5 minutos da minha vida para ler esta coisa?

Sim é verdade, mas se não estivesses a ler isto o que estarias a fazer?

 

Well_pt

Autoria e outros dados (tags, etc)


4 comentários

Sem imagem de perfil

De Manu a 24.03.2007 às 16:35

Muito bem pensado juntar o dia do Pai e o dia dos alcoólicos,haverá maior orgulho do que dizer(a um candeeiro no meio da rua que veio contra nós):"tou podre de bêbedo,só consigo andar de gatas mas tenho um filho lindo?" Da forma como me tem corrido a vida qualquer dia tenho razões para festejar o dia 19 de Março.Se no dia do Pai são os filhos que oferecem uma prenda aos pais,não sendo eu pai quem me vai oferecer uma prenda como alcoólico neste mesmo dia?
Já agora caso haja por aí alguém que leia este comentário que me queira oferecer a dita prenda ou então fazer de mim pai é favor dizer.É que a minha boneca insuflável deve ser estéril porque teima em não engravidar...
Caro Well_pt tens de me agradecer porque os artigos que escreves,ao lado destes comentários de merda,são verdadeiras obras primas.Assim quem ler os meus comentários diz logo:"fogo o Well_pt tem mesmo jeito para escrever!"
Abraços,beijos e beliscões nos mamilos!
Sem imagem de perfil

De maggie a 25.03.2007 às 00:19

e as obras-primas continuam!! ;)

bjo gnd well_pt!
Imagem de perfil

De Charlotte a 30.03.2007 às 14:54

:)) mt bem dito!!!
Beijo.
Charlotte***
Imagem de perfil

De civilblog a 02.04.2007 às 17:57

Agradeço desde já os vossos comentários...

Quanto ao facto dos meus artigos serem perolas da blogosfera, duvido muito....

Comentar post





Comentários recentes

  • civilblog

    Foi bom....Well_pt

  • civilblog

    Sr. Dr. Estrela, deixe-me que lhe diga que voçe to...

  • Estrela

    O Lefty bem que podia falar do método \&quo...

  • civilblog

    Caro Well_pt, tu estragas-me com mimos. A nossa en...

  • civilblog

    Oh grande mestre Lefty....Tu iluminas o nosso cami...