Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • civilblog

    Foi bom....Well_pt

  • civilblog

    Sr. Dr. Estrela, deixe-me que lhe diga que voçe to...

  • Estrela

    O Lefty bem que podia falar do método \&quo...

  • civilblog

    Caro Well_pt, tu estragas-me com mimos. A nossa en...

  • civilblog

    Oh grande mestre Lefty....Tu iluminas o nosso cami...





Terapeuta da dor…

por civilblog, em 09.01.08

 

 

Quando olharam para o titulo deste artigo, o que é que vos surgiu na cabeça? Será que um terapeuta da dor é uma pessoa que qualificada para tratar de dores ou uma pessoa que está qualificada apenas para vos causar mais dor? Eu pensava que era a primeira opção, mas vim constatar pela pior forma, que afinal estava errado…

 

Passo a contar a história de um rapaz que andava com uma dor intensa nas costas, que o impedia de fazer muitas coisas (calçar-se, vestir-se, etc. o que é que pensavam?), e como essa dor não passava, resolveu ir na conversa de uma pessoa amiga (que veio a revelar-se o contrário) que lhe falou mil e uma maravilhas de um suposto doutor (O Terapeuta da Dor) com muitos anos de experiência (mais de 30 anos) e com um curso tirado numa faculdade de ciências naturais em Paris. Até aqui parecia tudo muito bem, uma pessoa qualificada para cuidar das costas do rapaz, séria, com muitos anos de serviço e recomendada por uma pessoa amiga. Desta forma o rapaz não tinha motivos para desconfiar, e com mais ou menos dores resolveu marcar uma consulta com esse terapeuta. O pior veio a confirmar-se quando o “tratamento” começou, posso dizer que foi uma bela hora de “tratamento”, em que o doutor usava tudo o que tinha a mão para massacrar as costas do rapaz, era punhos, dedos e cotovelos colocados estrategicamente entre as costelas para criar mais dor. No fim a dor passou, ou pelo menos parece que passou, mas temos de atender ao facto de onde não doía passou a doer. Faz-me lembrar a história de uma pessoa que estava com uma dor de dentes a imenso tempo, mas miraculosamente quando partiu uma perna a dor de dentes passou, ficando só a dor da perna partida, milagre não? O pior foi o estado das costas desse rapaz, que no fim do “tratamento”, pareciam ter sido atropeladas por uma camião carregado de ferro fundido, uma grade de minis e um pão com torresmos (a grade e o pão com torresmos eram do almoço do condutor).

 

Supostamente as dores causadas pelo “doutor” irão passar no prazo de dois ou três dias e o rapaz vai ficar como novo. Vamos lá ver isso, pior não pode ficar depois da porrada que ele pagou para levar. É que se era para levar porrada, mais valia ir para a noite do Porto, e meter-se com os seguranças, pedindo gentilmente para quando estivesse a apanhar destes só lhe dessem pontapés nas costas. Melhor e mais barato (sem consumo mínimo), era quando visse uma brigada da policia de intervenção chamasse-lhes nomes do género : Pirraças, xoinas, terriças, etc . e quando os gajos começassem a puxar pelos cassetetes era só dar as costas para eles arrearem e assim se poupava 30 euros.

 

(Era para colocar aqui a piada sobre o SLB com o Luisão e o Katsuranis a dar nas costas do rapaz mas acho que não vale a pena, é que vocês já entenderam onde queria chegar)

 

Agora a minha questão sobre isto tudo (já cá faltava esta não era), é se vale mesmo a pena ir a esses mecânicos do povo, os intitulados endireitas. Não seria melhor ir fazer uma massagem tailandesa, ou uma outra coisa qualquer mas que colocasse senhoras de decotes generosos e óleos “cheirosos” a massajar as costas? Eu acho que sim, e se nos filmes eles fazem isso, por isso é porque faz bem. Já agora não vale a pena tentarem dar-me o número da famosa Jacinta, que trabalha na casa de alterne “Aqui Petiscas”, é que o lefty já tem tratamentos marcados para o mês inteiro e depois disso não sei se a senhora que apesar de ter muitos anos de serviço (a reforma só vem aos 65, e ainda lhe falta 5 meses) ainda tinha força para apanhar comigo.

 

Well_pt

Autoria e outros dados (tags, etc)


9 comentários

Sem imagem de perfil

De Lefty a 12.01.2008 às 00:06

Sandes de Torresmos!!! Opá, muito bom!!
Sem imagem de perfil

De Gina a 13.01.2008 às 01:29

Então e essas costas? :)
Sem imagem de perfil

De Manu a 13.01.2008 às 13:42

Por acaso também estava a precisar de um doutor desses,mas acho que vou aproveitar a tua boa ideia de insultar pessoal do corpo de intervenção,realmente fica mais barato e confirmo que o trabalho é mais bem feito,eles sabem mesmo onde bastonar...
Imagem de perfil

De civilblog a 14.01.2008 às 11:25

@Gina: Isto está de mal a pior. E apartir de hoje deixei-me de mézinhas e produtos naturais. Vou é a um médico a sério para fazer carradas de exames e gastar dinheiro para n fim me receitarem drogas para as dores...

@Manu: Acredita que ficas com mais 30 euros nos bolsos...

@Lefty: E as minis? COmias a sandes e não empurravas com nada?

Well_pt
Sem imagem de perfil

De LiPi a 14.01.2008 às 16:58

Ha pessoas bem informadas...ate sabem que custa 30 euros lol.Caro Well_pt sera que tens um amigo que tem um primo k conhece uma pessoa que ouviu falar que eram 30 euros???ou sera que é por experiencia propria???
Sem imagem de perfil

De Gin@ a 14.01.2008 às 18:43

As melhoras, então... E concordo: um charlatão pago pelo estado e uma farmácia que faz balurdios à nossa custa sempre é mais fiável... :)
Boa semana!
Imagem de perfil

De civilblog a 15.01.2008 às 11:32

@Lipi a toda a gente conhece alguem que já esteve nesta situação, mas vá neste caso e por ser para os meus caros leitores admito que sou eu....

Pois é ontem fui ao senhor Doutor, e ele não tem meias medidas comprimidos para cima, são só mais por dia, e se ao fim de uma semana não estiver bom... mandou tirar uma radiografia.
É a vida....

Tks pelos coments

Well_pt

Sem imagem de perfil

De LiPi a 17.01.2008 às 15:40

Entao caro Well_pt como foi por experiencia propria e todos aqui confiam plenamente, ou nao lol, na tua seriedade, se o serviço prestado foi satisfatorio podias partilhar o contacto dessas "profissionais".nunca se sabe quando pode fazer falta para um amigo que tem um primo que conhece uma pessoa que realmente precise de recorrer a esse tipo de serviço.
Ficamos ha espera...
Abraço
Sem imagem de perfil

De joaot a 09.03.2008 às 13:54

e k tal começarem um saga de post sobre a : QUEIMA?? xD

Comentar post





Comentários recentes

  • civilblog

    Foi bom....Well_pt

  • civilblog

    Sr. Dr. Estrela, deixe-me que lhe diga que voçe to...

  • Estrela

    O Lefty bem que podia falar do método \&quo...

  • civilblog

    Caro Well_pt, tu estragas-me com mimos. A nossa en...

  • civilblog

    Oh grande mestre Lefty....Tu iluminas o nosso cami...