Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • civilblog

    Foi bom....Well_pt

  • civilblog

    Sr. Dr. Estrela, deixe-me que lhe diga que voçe to...

  • Estrela

    O Lefty bem que podia falar do método \&quo...

  • civilblog

    Caro Well_pt, tu estragas-me com mimos. A nossa en...

  • civilblog

    Oh grande mestre Lefty....Tu iluminas o nosso cami...





Cultura EastPak

por civilblog, em 19.05.05
Devem se estar agora a perguntar a vocês mesmos, mas porque este titulo? O Gajo deve ser Parvo, onde é que ele arranja estes temas.
A que eu vos peço calma e leiam com atenção este belo texto (ou não) até ao fim, que eu prometo ser breve.
Tudo começou assim, certo dia vou eu nos SMTUC (para quem não sabe são os transportes urbanos de Coimbra), e este Bus onde eu ia sentado para ao pé de uma escola, que eu não sei se era EB ou Secundária (mas isso agora também não vem ao caso) e entram uma catrefada de putos (pelo menos uns 15) pelo autocarro a dentro e como não tinham lugar tiveram de ficar de pé, além de fazer uma barafunda desgraçada, ora por um ter beijado a namorada do outro (nos meus tempos de puto fazia-se isso mas era segredo), ou por a calças do outro faltar um Botão na braguilha (não sei como eles reparam nestes pormenores, eu não vi nada, mas deixem que vos diga também não tentei ver), mas reparei num pormenor engraçado 8 deles tinham malas desta marca (EastPak), do mesmo modelo e tudo. A que eu me perguntei será que estavam em promoção estas malas? É um símbolo desta nova geração? (no meu tempo eram as AllStar)
Para quase todos terem uma igual… Mas lembrei-me a razão do porquê, que parece que estas malas duram muito, são muito resistentes. Isso volta-me a recordar dos meus velhos tempos em que uma mala é para um ano lectivo e quando não se tinha uma bola jogava-se com a mala (só que não eram de marca), isso sim, eram tempos.
Ao sair do autocarro, passo por mais um grupo de jovem e lá estava aquele modelo de novo, a que eu pensei (sim eu também penso):”Se esta mala candidata-se a presidente da república de certeza que ganhava.” :-)
Isto tudo para que?
Para explicar que a juventude de hoje anda muito standardizada, tudo igual, a pitas já se mandam todas para a frente (todas produzidas, brincos a beta, saltos altos), e os rapazes com certeza que não se acanham e colocam-se a frente (ou atrás delas, depende da posição). Eles tem Internet, XBox, PS 2, estão mais informados das coisas do que eu com aquela idade, pois no meu tempo era jogar a bola, jogar Spectrum (ainda sabem o que isto é?), passear, andar atrás das meninas (apesar de eu não ser muito forte neste ponto, ninguém me queria), correr, saltar….
E agora estes jovens o que fazem? : As raparigas Anorécticas, e os rapazes obesos.
Meus amigos e minhas amigas, para onde este mundo vai? (e vocês ainda a ler isto, têm paciência?)
Mas ATENÇÃO eu sou um gajo jovem e de mentalidade aberta, tudo isto que disse (se é que disse alguma coisa de jeito) é um mero desabafo e nada mais….

Gostaria de ouvir as vossas opiniões sobre a juventude de hoje…

Well_pt

Autoria e outros dados (tags, etc)


14 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 24.05.2005 às 09:41

antes demais vou defender-me... à sexta não tenho aulas, por isso aproveito p trabalhar até tarde em projecto e afins, pois rende mais à noite, daí ter acordado aquela hora :P
qnto ao tema do post, sim cada vez tamos mais comerciais, podemos ver plos putos que criam grupos pelo simples facto deste ou aquele usar isto ou aquilo... mas já na nossa altura era assim, mas agora cada vez mais... maggie
</a>
(mailto:margarida_matos@hotmail.com)

Comentar post





Comentários recentes

  • civilblog

    Foi bom....Well_pt

  • civilblog

    Sr. Dr. Estrela, deixe-me que lhe diga que voçe to...

  • Estrela

    O Lefty bem que podia falar do método \&quo...

  • civilblog

    Caro Well_pt, tu estragas-me com mimos. A nossa en...

  • civilblog

    Oh grande mestre Lefty....Tu iluminas o nosso cami...