Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • civilblog

    Foi bom....Well_pt

  • civilblog

    Sr. Dr. Estrela, deixe-me que lhe diga que voçe to...

  • Estrela

    O Lefty bem que podia falar do método \&quo...

  • civilblog

    Caro Well_pt, tu estragas-me com mimos. A nossa en...

  • civilblog

    Oh grande mestre Lefty....Tu iluminas o nosso cami...



subscrever feeds



Queima das Fitas 2007 – Coimbra

por civilblog, em 17.04.07

Momento alto da vida de estudante (quer dizer isto depende da quantidade de álcool no sangue) é a festa que por estas alturas se realiza por qualquer localidade que tenha um instituto de ensino superior, nem que seja a Escola Superior de Ordenha de Vacas (será que existe?) pois até esta tem uma festa Académica.

Desculpem-me, mas eu tenho de dizer isto, festas académicas há muitas, mas Queima das Fitas é só mesmo só em Coimbra, nos restantes locais acho que são apenas meras festas académicas, qual a festa sem ser a de Coimbra que tenha um cortejo pelo menos 120 carros a distribuir comes e bebes, bem principalmente os bebes e que atrai milhares de pessoas sem ser estudantes? Pois nenhuma não é? Contudo deixem-me que vos diga que mesmo a queima das fitas de Coimbra já não é o que é, não em termos do nº de pessoas, mas sim pelo espírito, a meu ver as pessoas estão mais egoístas, importam-se menos com o espírito académico, só querem é álcool e festa. Mas se calhar isto são sinais dos novos tempos, e eu devo é estar a ficar velho, olha paciência, que venha mas é a festa e corra tudo bem.

De certeza que já vos passou pela cabeça, mas porque raio chama-se queima das fitas se o que se queima é o grelo e não as fitas? Perguntam muito bem, pois eu também não sei, quer dizer saber até sei mas não vale a pena estar aqui a massacrar-vos com histórias do arco-da-velha pois o que querem saber é sobre o álcool e as bandas que vem actuar a queima, ou estou enganado? (para quem se interessa podem ler alguma coisa aqui)

Ora muito bem, vamos lá então falar da Famosa Queimas das Fitas de Coimbra. Antes de mais deixo aqui o cartaz deste ano:

 

 

O que acham? Peço para deixarem aqui a vossa opinião neste simples questionário que se segue :

O que achas do novo cartaz da Queima de Coimbra 2007?
O que aquilo é um cartaz?
Não me aquece nem me arrefece
Lindo, mas mesmo lindo
Confirmo, o Socrates não é Engenheiro
  
Free polls from Pollhost.com

Quanto ao local onde se vai realizar a queima este ano, o local é o mesmo mas este ano tem a particularidade de a entrada no recinto da queima ser feita por um túnel, que se encontra na frente do convento de Santa Clara Velha (pena, o pessoal já não vai tentar subir a mítica parede da queima, mas deixem lá que alguém vai-se lembra de fazer outra coisa, igualmente estúpida).

Agora as Bandas e Cantores presentes, segundo as minhas fontes muito mal informadas, vão estar presentes além das normais bandas (da weasel, blasted Mechanism , Quim Barreiros, xutos e ponta pés, the gift) , os Prodigy , Fonzi, Boss AC, a vocalista do morcheeba (SKYE). Atenções não tomem isto como certo pois como referi em cima as fontes não são muito informadas, por isso pode variar um pouco e para mais até final desta semana esta a sair o cartaz das bandas definitivo, o qual o CivilBlog terá todo o prazer de apresentar aqui.

Por fim, apenas deixo uma pergunta no ar:

- Tu vais a queima das fitas 2007 de Coimbra?

Well_pt

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Sem imagem de perfil

De xana a 06.05.2007 às 01:10

queima so ha uma ...Coimbra e mais nenhuma...tudo o resto sao imitaçoes...k eu saiba sho ha 2 tipos de fado em portugal...Coimbra e Lisboa...mas nestas alturas vemos fado de Coimbra ser cantado em todas as "keimas!!!!" e mais algumas, em cidades e aldeolas por ese pais fora...e ainda dizem k e mto tradicional!!!por amor d Deus...cada cidade tem as suas tradiçoes e a sua beleza, nao tirem o k e nosso...nunca vi ninguem de coimbra dizer k o vinho do porto e de ca.....ou k o nosso simbolo e o galo de barcelos!!!!
PS:nao levem a mal os do porto, pk eu ate sou do porto....mas cada macaco no seu galho!
Imagem de perfil

De civilblog a 06.05.2007 às 18:45

Cara Xana, não posso deixar de te dar razão, mas também te digo uma coisa, não tomes Fado de Coimbra como apenas de Coimbra, assume como o Fado dos Estudantes, e se nos quiserem imitar que pelo menos o façam bem....

Continuação de uma boa queima

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





Comentários recentes

  • civilblog

    Foi bom....Well_pt

  • civilblog

    Sr. Dr. Estrela, deixe-me que lhe diga que voçe to...

  • Estrela

    O Lefty bem que podia falar do método \&quo...

  • civilblog

    Caro Well_pt, tu estragas-me com mimos. A nossa en...

  • civilblog

    Oh grande mestre Lefty....Tu iluminas o nosso cami...



subscrever feeds